Telefone: (66) 3544-6996
E-mail: contatos@retificaparana.com.br

Manutenção periódica de veículos

Retífica de Motores em Sorriso, MT

2017-02-18 09:36:29

Seu carro te leva com segurança para todos os lugares que você quer ir, mas ele exige que você cuide bem dele, afim de manter um bom funcionamento. Cuidar do seu carro é extremamente importante para chegar sempre ao seu destino com completa segurança. Algumas coisas merecem ser feitas em toda revisão do seu carro, para mantê-lo com a manutenção em dia e evitar possíveis problemas mecânicos ou elétricos ( e até problemas estéticos). Tudo isso se chama manutenção preventiva, isto é, a manutenção que é voltada a prevenir problemas no veículo, e não apenas corrigi-los.

Itens de manutenção preventiva automotiva: óleo do motor

O óleo em seu carro mantém tudo funcionando perfeitamente, e seu carro não pode funcionar sem o nível adequado de óleo. Você pode verificar o nível de óleo por si mesmo facilmente, simplesmente puxando a vareta e vendo onde o nível do óleo está. Você deve levar o seu carro para uma mudança de óleo de acordo com a especificação do fabricante do carro, aumentando a frequência da troca se você tem um uso mais intenso do veículo. As mudanças de óleo são um dos procedimentos mais básicos de manutenção do carro. Verifique sempre embaixo do carro por vazamentos, e a cor do óleo para saber se o óleo está queimando, ou se há partículas sólidas de desgaste excessivo do motor no óleo.

Checklist de revisão veicular: pressão e estado dos pneus

Um medidor de pressão dos pneus tem um preço acessível e é uma ferramenta fácil de usar, e que pode impedir um pneu furado ou algo pior. Os pneus que são inflados de forma inadequada podem causar rupturas que levam a acidentes. Eles também podem deixá-lo parado na beira da estrada. Além disso, o nível errado pressão nos pneus afeta a sua eficiência de consumo de combustível. É importante verificá-los regularmente e também estar ciente da mudança de pressão dos pneus com base na temperatura exterior. Verifique com o fabricante de pneus para a pressão certa para seu modelo. Aproveite e verifique o estado dos aros, o desgaste dos pneus, e o estado dos mesmos, para identificar possíveis problemas antes que eles saiam do controle.